quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Educação dos Políticos

Em época de eleições temos que aturar cada coisa...
Políticos surgem de todas as maneiras, músicos, comediantes, alguns profissionais específicos que usufruem de sua carreira para uma propaganda eleitoral chamativa. Mas há também os políticos de “verdade” e são eles o meu foco, minha crítica e meu desprezo. Todos os políticos têm sempre as mesmas pautas como principais: investir em saúde e educação. Educação. O foco neste texto. Ultimamente nesta eleição, eu ouvi dizer muito em investir em escolas técnicas, eu fico muito indignada todas as vezes que ouço essa blasfêmia, pois estudo em uma escola técnica onde não há uma estrutura digna para laboratórios de química e biologia e eles estão dizendo que vão construir mais escolas? Em qual condição? Mas esse problema de escolas técnicas, não para por aí. Eles afirmam ter criado novas escolas, onde na verdade implantaram os cursos técnicos em escolas estaduais precárias, que muitas vezes não tem nem estrutura para aulas de Ensino Médio. E tenho que ficar ouvindo tamanha asneirice. Bom, as Escolas Publicas também é um ótimo ponto para uma discussão, já que sempre é mencionada em debates políticos, propagandas eleitorais e etc. Os políticos dizem em investimentos nessas escolas, como já disse e isso é dito há anos, mas não vejo nenhum resultado significante. E os professores? São mau remunerados, tem que preparar aulas, corrigir provas e não são remunerados para isso, além dessa categoria ser preenchida em sua maior parte por mulheres que tem uma segunda jornada ao chegar em casa, muitos professores e professoras dão aulas em mais de uma escola nos três períodos, tendo uma atividade desgastante. Mas o que realmente me enerva são estas figuras políticas que dizem tanto sobre a educação e nada fazem.
Depois dizem que vida de estudante é fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário